Rogério Pietro
Mortalha de Irídio
Ficção científica
Milhares de anos depois do fim da Terra, uma raça avançada de alienígenas decide recriar os humanos para descobrir um segredo que foi extinto com eles, e que pode moldar o destino do universo.
Imagine um cenário em que o planeta Terra se tornou um mundo sem vida, milhares de anos depois de um evento cósmico catastrófico. Então, um indivíduo de uma civilização muito avançada, pertencente a uma raça que tem a missão de arquivar a história de todos os mundos do universo, decide investigar um detalhe inusitado a respeito do planeta Terra.
E se fosse necessário recriar os terráqueos para descobrir uma peça importante que está faltando no Todo?
Sobre o livro
Mortalha de Irídio é um livro que explora o grande evento que causou a famosa extinção dos dinossauros. É um livro que trata da fatalidade dessas circunstâncias cósmicas.
Também brinca com a possibilidade de o meteoro Apophis se chocar contra a Terra, e o quanto isso pode desestabilizar a órbita planetária.
O irídio é um elemento químico encontrado em meteoros, e sempre que é encontrado em grandes concentrações em uma camada geológica, é um indicativo de que um meteoro pode ter caído na região.
Além disso, outra coisa que o livro aborda é a possibilidade de que toda a nossa história poder ser recolhida e guardada por uma civilização mais avançada, como se fossem bibliotecários de mundos, arquivando os mínimos detalhes da nossa existência.
E, se fosse possível alterar o passado, então que poder teria aquele que detém essa tecnologia?
Mortalha de Irídio é mais uma história de ficção científica na qual eu extrapolo os limites da Ciência. Te convido a ler para colocar algumas ideias de ponta-cabeça.