Rogério Pietro
Deus Salve a América
Ficção científica
A queda de um OVNI no deserto de Nevada em 1943 foi o começo de um projeto audacioso para alterar o destino dos Estados Unidos da América. Incumbido de entrevistar o único sobrevivente do disco voador, o jovem Charles, um agente da Inteligência, descobre que precisa usar de todos os meios para impedir uma catástrofe futura.
Os bastidores do poder na América se enchem de figuras que jamais aparecerão nos livros de história, de homens vestidos de preto, das decisões tomadas na Área 51, a base militar de atividade secreta escondida no subterrâneo do deserto de Nevada, até o controle absoluto de todos os contatos com os seres cinzentos.
O incidente em Roswell no Novo México, em 1947, foi apenas uma peça no hediondo tabuleiro da Guerra Fria, a disputa histórica pelo controle global que escondeu uma luta paralela muito mais assustadora do que a Humanidade poderia ter conhecimento.
Acompanhe Charles e sua jornada de manipulação de poder através da sociedade secreta Majestic 12, passando pelo sonho americano até chegar aos atentados terroristas de 11 de setembro.
Sobre Deus Salve a América
Há muitos anos escrevi um conto a respeito da queda de um OVNI em um deserto nos Estados Unidos. Totalmente inspirado pelo seriado de televisão Arquivo X (The X-Files), cheguei a publicar aquele conto em um site antigo de contos.
A melhor coisa a respeito dele, no entanto, foi que uma amiga o traduziu e o enviou para o diretor Chris Carter, criador do Arquivo X. Seus elogios me incentivaram a escrever uma espécie de continuação para o conto, a qual nunca foi publicada. Mais de dez anos depois, reuni ambos os contos numa coisa só, e o resultado foi o livro Deus Salve a América, uma obra que trata de contatos com extraterrestres, teorias da conspiração, bombas atômicas e a Guerra Fria.
“Xeno sapiens”, é mais uma amostra da entrega impecável do autor na linguagem, na construção e na adequação ao gênero.