Quem é Rogério Pietro

Rogério Pietro - Escritor de ficção científica e fantasia

Sobre o Autor

Rogério Pietro é brasileiro, originário do ABC paulista, descendente de italianos, portugueses, negros e indígenas do povo Cataguás de Minas Gerais. Desde cedo criou histórias e personagens, primeiro como desenhos, depois na forma escrita. Publicou seu primeiro livro de fantasia infanto-juvenil de forma independente em 2008. Posteriormente, foi convidado a publicar por uma editora.

Desde então, seus livros se concentram nos gêneros da fantasia, ficção científica e ensaios. Em 2020 publicou a tradução e a adaptação do clássico mundial da ficção científica RUR: Robôs Universais de Rossum, de Karel Čapek, pela Editora Madrepérola. A publicação foi possível graças a um financiamento coletivo que ultrapassou 300% da meta. Neste livro foi apresentada a primeira adaptação mundial de RUR para o gênero narrativo.

RUR: Robôs Universais de Rossum - Versão Rogério Pietro

A repercussão da obra foi tão grande que Rogério Pietro foi convidado a conhecer o Consulado Geral da República Tcheca no Brasil. Alguns exemplares de seu livro foram enviados para a Tchéquia, e foram doados para o museu de Karel Čapek.

Rogério Pietro faz parte do selo Saifers de autores independentes de ficção científica mundial, e já lançou diversos livros bem avaliados pelos leitores, tendo sido traduzido para o italiano e o inglês.

A relação de Rogério Pietro com o Amazofuturismo aconteceu quando ele descobriu um edital chamando autores para escreverem contos amazofuturistas. Estudando o assunto, ele tinha o interesse de escrever um conto para participar do edital, mas as ideias fluíram com tanta força que ele decidiu transformar o conto no primeiro romance amazofuturista escrito no mundo.

Do primeiro livro surgiu a série, consolidando os pilares do Amazofuturismo.

Rogério Pietro
Instagram: @autor_rogeriopietro
Email: rrpietro@yahoo.com.br

Amazofuturismo - Rogério Pietro
Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral
Amazônia Viva - Rogério Pietro
Guerreiras Amazonas - Rogério Pietro

FALE CONOSCO