Artigos, Análises, Dicas e Contos

Amazofuturismo 2

por | jul 10, 2024

Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral

 Rogério Pietro

Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral

Segundo romance da série Amazofuturismo

Seiscentos anos depois da chegada dos invasores europeus ao novo continente, o povo indígena Wara retorna da dimensão paralela de Neme e se transforma em um núcleo de resistência em plena Amazônia. No ano 2099, as tempestades de areia varrem a Avenida Paulista, enquanto a seca causada pela degradação ambiental leva a nação à pobreza. O apagamento das culturas indígenas, o garimpo irresponsável e a destruição da selva amazônica foram oficializados como políticas de Estado. E é neste cenário que o povo da majestosa aldeia Tabora Boti, com suas torres ultra tecnológicas de ouro, volta com a missão de resgatar o conhecimento antigo que pode salvar a humanidade. Mas a tarefa milenar está ameaçada pelo roubo de um conjunto dos poderosos talismãs eyeheri, artefatos tecnológicos que dão ao usuário poderes muito acima dos humanos. Recuperar os talismãs roubados é a única esperança de defender a civilização.
Acompanhe a jornada de Firi, a menina-onça, reencarnação de Fanawiri, em sua luta de superação em nome de todos os povos indígenas para garantir a chegada da Primavera Ancestral.
O livro tem o prefácio do escritor indígena ganhador do prêmio Jabuti de 2017, Cristino Wapichana.

A saga continua

A publicação de Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral marca a continuação de uma saga que começou em 2021, com a chegada de Amazofuturismo.

Neste segundo livro, a ação se passa no ano 2099, quando o Brasil estará completamente degradado ambiental e socialmente. Após mais de um século de governos corruptos e desinteressados, a nação empobrecida vê com opiniões divididas o surgimento de uma aldeia indígena ultra tecnológica em plena selva Amazônica. O extermínio e o apagamento histórico dos povos indígenas brasileiros será uma política de Estado. O garimpo, o desmatamento e a poluição de rios e mares terá respaldo de grandes poderes em Brasília.

E é nesse cenário que o povo Wara de Tabora Boti terá que lutar com toda a sua sabedoria para proteger a chegada da Primavera Ancestral. 

{

Amazofuturismo 2 é um livro perfeito do começo ao fim. É impossível descrever com precisão toda emoção que senti lendo esse livro. O universo, a história, a adrenalina e tudo o que vivenciamos em cada capítulo é único.

THIANE PALUDO, BOOKSTRAGAM (@BEBENDOLEITURAS).

Artigos Relacionados

Mortalha de Irídio

Mortalha de Irídio

Rogério Pietro Mortalha de Irídio Ficção científicaMilhares de anos depois do fim da Terra, uma raça avançada de alienígenas decide recriar os humanos para descobrir um segredo que foi extinto com eles, e que pode moldar o destino do universo. Imagine um cenário em...

Amazofuturismo

Amazofuturismo

Rogério Pietro Amazofuturismo Romance pioneiro da ficção científica brasileiraO primeiro romance amazofuturista da ficção científica. Escondida na selva amazônica, a sociedade indígena dos Wara desenvolveu uma tecnologia mais avançada do que qualquer outra. A...

Guerreiras Amazonas

Guerreiras Amazonas

Rogério Pietro Guerreiras Amazonas Amazofuturismo e ficção científicaUma nação de mulheres guerreiras surgiu no meio da selva para lutar contra a injustiça. Elas expandiram seu domínio do monte Yacamiaba até o Grande Rio, usando tecnologia avançada, se tornando...