Artigos, Análises, Dicas e Contos

Amazofuturismo 2

por | jul 10, 2024

Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral

 Rogério Pietro

Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral

Segundo romance da série Amazofuturismo

Seiscentos anos depois da chegada dos invasores europeus ao novo continente, o povo indígena Wara retorna da dimensão paralela de Neme e se transforma em um núcleo de resistência em plena Amazônia. No ano 2099, as tempestades de areia varrem a Avenida Paulista, enquanto a seca causada pela degradação ambiental leva a nação à pobreza. O apagamento das culturas indígenas, o garimpo irresponsável e a destruição da selva amazônica foram oficializados como políticas de Estado. E é neste cenário que o povo da majestosa aldeia Tabora Boti, com suas torres ultra tecnológicas de ouro, volta com a missão de resgatar o conhecimento antigo que pode salvar a humanidade. Mas a tarefa milenar está ameaçada pelo roubo de um conjunto dos poderosos talismãs eyeheri, artefatos tecnológicos que dão ao usuário poderes muito acima dos humanos. Recuperar os talismãs roubados é a única esperança de defender a civilização.
Acompanhe a jornada de Firi, a menina-onça, reencarnação de Fanawiri, em sua luta de superação em nome de todos os povos indígenas para garantir a chegada da Primavera Ancestral.
O livro tem o prefácio do escritor indígena ganhador do prêmio Jabuti de 2017, Cristino Wapichana.

A saga continua

A publicação de Amazofuturismo 2: Primavera Ancestral marca a continuação de uma saga que começou em 2021, com a chegada de Amazofuturismo.

Neste segundo livro, a ação se passa no ano 2099, quando o Brasil estará completamente degradado ambiental e socialmente. Após mais de um século de governos corruptos e desinteressados, a nação empobrecida vê com opiniões divididas o surgimento de uma aldeia indígena ultra tecnológica em plena selva Amazônica. O extermínio e o apagamento histórico dos povos indígenas brasileiros será uma política de Estado. O garimpo, o desmatamento e a poluição de rios e mares terá respaldo de grandes poderes em Brasília.

E é nesse cenário que o povo Wara de Tabora Boti terá que lutar com toda a sua sabedoria para proteger a chegada da Primavera Ancestral. 

{

Amazofuturismo 2 é um livro perfeito do começo ao fim. É impossível descrever com precisão toda emoção que senti lendo esse livro. O universo, a história, a adrenalina e tudo o que vivenciamos em cada capítulo é único.

THIANE PALUDO, BOOKSTRAGAM (@BEBENDOLEITURAS).

Artigos Relacionados

Amazofuturismo

Amazofuturismo

Rogério Pietro Amazofuturismo Romance pioneiro da ficção científica brasileiraO primeiro romance amazofuturista da ficção científica. Escondida na selva amazônica, a sociedade indígena dos Wara desenvolveu uma tecnologia mais avançada do que qualquer outra. A...

Guerreiras Amazonas

Guerreiras Amazonas

Rogério Pietro Guerreiras Amazonas Amazofuturismo e ficção científicaUma nação de mulheres guerreiras surgiu no meio da selva para lutar contra a injustiça. Elas expandiram seu domínio do monte Yacamiaba até o Grande Rio, usando tecnologia avançada, se tornando...

RUR: Robôs Universais de Rossum

RUR: Robôs Universais de Rossum

Rogério Pietro RUR: Robôs Universais de Rossum Um clássico da ficção científicaA humanidade criou os robôs, uma raça sintética, a fim de substituir toda a mão de obra. Pessoas de todo mundo fizeram deles seus criados domésticos. Empresas grandes e pequenas trocaram os...