Crônica da Lua Quadrada

Rogério Pietro

Crônica da Lua Quadrada

Novela de ficção científica

Uma colossal estrutura artificial foi construída ao redor da lua do planeta Neogeia. Batizado de Akroselis, o novo satélite é um marco para a unificação dos povos. Mas o que era uma promessa de paz para todas as nações daquele mundo revelou-se um hediondo monumento ao horror. O arconte Tântalos e sua falange da Muralha de Chumbo precisam invadir a fortaleza metálica espacial para resgatar Leocádia, sua esposa. Assim como milhares de outras pessoas, ela foi feita prisioneira em Akroselis. Para chegarem ao núcleo da gigantesca estrutura, Tântalos e seus hoplitas vão ter de passar pelo exército de robôs de guerra que guardam o labirinto da Lua Quadrada. Apesar de toda a bravura, os guerreiros vão descobrir que seu mundo está dominado por uma força misteriosa muito superior a tudo o que eles poderiam imaginar.Crônica da Lua Quadrada é uma noveleta de ficção científica do sub-gênero “space opera”. 

Sobre Crônica da Lua Quadrada

O primeiro livro de ficção científica “de verdade” que eu escrevi é uma obra não publicada. Como eu demorei muitos anos para finalizá-la, e depois submergir de novo naquele universo para escrever uma continuação, tive tempo de sobra para criar na mente mundos paralelos à ideia principal.

Foi assim que surgiu a noveleta Crônica da Lua Quadrada, uma Space Opera que conta uma pincelada de um detalhe da obra original.

 

{

Um super sci-fi nacional, com ação mas também com boa dose de questões existenciais pra gente refletir.

– chris sakamoto, criadora de conteúdo digital (@letras.cadentes)