Rogério Pietro
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos
Livro de fantasia
Para combater os pesadelos, um imenso grupo de crianças de todos os países se encontra durante o sono. Vivendo em uma dimensão paralela em que os pensamentos ganham forma e vida, esses pequenos guardiões dos sonhos são chamados de querubinos. Gabriel, um menino de 7 anos de idade, é recrutado para se tornar um querubino do Castelo Branco. Junto do africano Amaruro, líder de equipe, e do colega japonês Kosuke, Gabriel trilha uma jornada de descobertas e perigos enquanto evolui em suas habilidades. Enfrentando psicoformas criadoras de pesadelos e doenças, os três querubinos são chamados a descerem até as Trevas, um dos lugares mais temíveis do mundo dos sonhos. Com a difícil missão de salvar pessoas raptadas durante o sono, Gabriel e seus amigos terão de provar suas capacidades até o limite, correndo o risco de perderem aquilo que é mais importante para eles.
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos é uma aventura fantástica repleta de ação, humor e superação.
Sobre o livro
Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos é o meu primeiro livro de literatura publicado. Ele foi escrito no começo de 2006, e minha intenção era criar uma aventura infanto-juvenil contando a história de um menino que vivesse as mais incríveis peripécias enquanto dormia, em seus sonhos.
Depois de seis meses de trabalho constante e divertido, o livro ganhou vida própria e personagens muito bem definidos, quase vivos em minha mente. Ao iniciar a escrita, eu ainda não sabia onde queria chegar. Ao terminar, percebi que não poderia ter seguido outro caminho.
Alguns anos depois, lancei o livro de forma independente. Criei uma capa e investi para ter a obra materializada. Na época, ela ainda se chamava Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos, um título bastante extenso.
As pessoas que leram esta primeira versão gostaram e elogiaram muito, o que me fez acreditar que meu trabalho havia valido a pena. Mais tarde, ao participar de uma feira do livro em São Bernardo do Campo na qual vendi um exemplar para cada cinco visitantes do evento, a Editora Correio Fraterno ficou com um exemplar. Uma semana depois, eu era convidado a lançar uma nova edição por aquela casa, o que me deixou muito feliz.
O livro foi reeditado, passou por uma revisão profissional, modificado em algumas partes e estendido em outras, ganhou um glossário e ilustrações. O trabalho envolveu profissionais apaixonados pelo que fazem, por isso o resultado foi mais do que positivo.
A capa da nova edição e as ilustrações ficaram por conta de Cris Eich, que soube captar a essência de cada um dos personagens, bem como o clima do livro. Muito elogiada, a capa chama a atenção e mostra o universo querubino e sua aura.
Mais tarde, o livro ganhou uma edição independente totalmente digital, com capa feita por mim. Essa é a edição à venda na Amazon.
Existe uma continuação do livro: Gabriel Querubim e o Espelho do Fim do Abismo.
Gabriel Querubim é um livro que trata de amizade, sua fragilidade e força, tendo como pano de fundo o mundo dos sonhos, as viagens astrais, o plano etéreo e sua influência no mundo em que vivemos, bem como a constante necessidade de evolução do ser humano. Sua mensagem é direcionada a pessoas de todas as idades, e a linguagem é própria para adultos e jovens.
— Desde o momento em que as pessoas aprenderam a se reunir em comunidades, crianças como vocês são chamadas a trabalhar levando luz onde há trevas, em todas as partes do mundo, e foram chamadas de vários nomes, como querubins no ocidente, erês na terra de Amaruro e vários outros… Não importa a língua ou a religião, o trabalho é o mesmo e o objetivo é um só. Não podemos nos esquecer de que estamos em processo de constante aprendizado, e só aprende quem explora coisas novas… Vocês entendem isso?